Vida

Protecção Civil retira 19 pessoas de prédio em Lisboa

Prédio em risco dr

A Protecção Civil retirou hoje 19 pessoas de um prédio na Rua Morais Soares, em Lisboa, depois de uma avaliação ao estado do edifício concluir que o risco de ruir era «elevado».

A Protecção Civil já tinha efectuado anteriormente um levantamento do estado do prédio, que ficou sinalizado devido às degradadas condições e ao, consequente, risco de derrocada.

Mas, este domingo, a decisão foi tomada e 19 pessoas foram retiradas do prédio na Rua Morais Soares, em Lisboa.

Em declarações à TSF, Emília Castelo, directora da Protecção Civil de Lisboa, reconheceu que não havia condições de segurança para as pessoas continuarem a habitar o edifício.

«É um prédio em mau estado de conservação, os moradores chamaram o regimento Sapadores de Bombeiros que activaram a Protecção Civil. Fizémos uma avaliação em que verificamos que houve um agravamento nas condições de segurança. Face ao verificado decidimos que as pessoas teriam de ser evacuadas hoje», explicou.

Quanto aos moradores, Emília Castelo adiantou que alguns «vão para casa de familiares», os restantse vão para «uma pensão ou para um centro de atendimento da Santa Casa da Misericórdia».