Economia

Sindicato da Construção Civil alerta para maior vaga de sempre de emigração

Construção Civil

O Sindicato da Construção Civil de Portugal alerta o Governo para a maior vaga de sempre de trabalhadores do sector que estão a abandonar o país.

O Sindicato da Construção Civil de Portugal esteve, esta segunda-feira, reunido com o ministro da Economia, tendo apresentado quatro propostas.

Na óptica do sindicato, tais propostas iriam revitalizar o sector, onde, desde o início do ano, já encerraram 20 mil empresas.

Albano Ribeiro, presidente do sindicato, considera que tais propostas, que em seu entender são viáveis, mesmo em tempo de crise, criariam 130 mil postos de trabalho.

O sindicato revela que o ministro da Economia mostrou alguma sensibilidade para o problema, mas aguarda medidas concretas.

Segundo Albano Ribeiro, assiste-se à maior vaga de emigração dos trabalhadores do sector que, sem obras em Portugal, procuram outras paragens.

O responsável sublinha que a zona sul do País é a que mais sofre com o desemprego no sector da construção civil.

Após a reunião com o ministro, o presidente do sindicato disse também à TSF que devem ser retomadas as obras na auto-estrada do Marão, entre Amarante e Vila Real.

Albano Ribeiro revelou que foi esta a garantia que recebeu por parte do Ministério da Economia.