O director do aeroporto de Faro afirmou hoje que até ao fim do dia deverão embarcar todos os passageiros dos 64 voos atrasados, adiantando que se estão a efectuar seis partidas e seis chegadas por hora.
Dos 65 voos previstos para hoje, só um foi cancelado, tendo os restantes sofrido atrasos consideráveis. Correia Mendes adianta que ao final do dia a situação deverá estar normalizada.
Além disso, acrescentou, a situação na aerogare é agora «muito mais calma», depois do caos vivido esta manhã na sequência dos estragos provocados pelo mau tempo, com milhares de passageiros aglomerados na zona de partidas.
O responsável adiantou que os problemas relacionados com o fecho dos restaurantes, que se encontram na zona mais afectada pelo mau tempo, foram amenizados com a abertura dos dois bares existentes na zona de 'check in'.
O responsável revelou que, por ordem da direção, as cozinhas dos restaurantes começaram a funcionar e a fornecer alimentos àqueles dois pontos de venda de comida.
A falta de alimentos era uma das principais queixas dos milhares de passageiros que esta manhã aguardavam pelos seus voos.
A zona mais afectada, onde se efetua o desembarque de passageiros, continua encerrada, mas a solução passa pelo transporte dos passageiros desembarcados em autocarro até à zona sul, que continua aberta, após a recolha de bagagem.
Correia Mendes revelou que já está a ser efectuada uma vistoria completa das instalações por uma equipa de engenharia, de modo a verificar os estragos e adiantar soluções.