Desporto

Marítimo vence Académica e sobe provisoriamente ao terceiro lugar

Baba festejando um dos golos do Marítimo marcados à Académica Global Imagens

O Marítimo somou o seu oitavo jogo sem perder no campeonato ao vencer em casa a Académica e ascendeu assim provisoriamente ao terceiro lugar da Liga.

O Marítimo ascendeu, este sábado, de forma provisória, ao terceiro lugar do campeonato, ao vencer em casa a Académica, por 3-2, numa partida em que a formação madeirense somou o seu oitavo jogo sem perder no campeonato.

A equipa insular teve um início demolidor e, nos nove primeiros minutos, atirou por três vezes a bola ao ferro da baliza de Peiser, acabando por chegar à vantagem aos 16 minutos por intermédio de Baba, após excelente passe de Danilo Dias.

Perante uma Académica sem reacção, os madeirenses ampliaram a sua vantagem aos 31 minutos num lance concluído por Sami, na sequência de uma excelente movimentação de Baba que levou a defesa da Académica atrás de si.

Contudo, ainda antes do final do primeiro tempo, no primeiro lance de perigo criada pela formação de Coimbra, João Real aproveitou a passividade da defesa maritimista e reduziu para 2-1, quando faltavam sete minutos para o intervalo.

Logo a abrir o segundo tempo, a Académica chegou ao empate num golo de Marinho, que aproveitou bem uma defesa incompleta de Peçanha, após remate de Éder.

Na jogada seguinte, aos 49 minutos, o Marítimo passaria definitivamente para a frente do marcador, após um golo de Baba, que assim se assumiu como o melhor marcador da Liga,com oito golos.

A Académica respondeu a este golo com um bom remate de Marinho, aos 52 minutos, e com um tiro de Pape Sow, aos 83 minutos, acabando o encontro a jogar reduzida a dez na sequência da expulsão de Abdoulaye.

Sob a arbitragem de Nuno Almeida, do Algarve, no Estádio dos Barreiros, com a assistência de cerca de quatro mil espectadores,l as equipas alinharam da seguinte forma:

Marítimo: Peçanha, Briguel, João Guilherme, Roberge, Ruben Ferreira, Roberto Sousa, Rafael Miranda, Olberdam (Benachour, 66), Danilo Dias (Heldon, 80), Baba e Sami (Luís Olim, 90+2).

Suplentes: Salin, Pouga, Luís Olim, Heldon, João Luiz, Fábio Felício e Benachour.

Académica: Peiser, Cedric, João Real, Abdoulaye, Hélder Cabral, Pape Sow, Danilo (Diogo Valente, 71), Hugo Morais, Marinho, Éder e Sissoko (Fábio Luís, 80).

Suplentes: Ricardo, Berger, Fábio Luís, Diogo Valente, Nivaldo, Diogo Melo e Júlio César.

Acção disciplinar: cartão amarelo para João Real (75), Fábio Luís (90) e Benachour (90+3). Cartão vermelho directo para Abdoulaye (86).