O piloto português Armindo Araújo ascendeu, este sábado, à 11.ª posição da geral do Rali da Grã-Bretanha, última prova do Mundial, em que o finlandês Jari-Matti Latvala parte para o último dia no comando da classificação.
Armindo Araújo (Mini), que ocupava o 14.º lugar à partida para o terceiro dia, optou por uma condução prudente de modo a evitar erros, numa etapa com seis troços cronometrados, num total de 128,6 quilómetros.
Na etapa deste sábado, Latvala (Ford) venceu quatro das seis especiais de classificação, enquanto o francês Sébastien Loeb (Citroen), que assegurou na prova britânica o oitavo título mundial, foi o mais rápido em duas.
Latvala, que chegou a ter uma desvantagem de 7,3 segundos para Loeb, imprimiu um ritmo mais forte na parte da tarde e alcançou a liderança após o segundo troço cronometrado, remetendo Loeb para a segunda posição da geral.
À partida para o derradeiro dia do Rali da Grã-Bretanha, a diferença de Latvala para Loeb é de 6,1 segundos, enquanto o norueguês Mads Ostberg (Ford), que experimentou este domingo problemas no motor do seu carro, está a 2,43 minutos do finlandês.
No domingo, o Rali da Grã-Bretanha conclui-se com mais seis provas de classificação, numa extensão de 84,04 quilómetros.