Cristiano Ronaldo e José Mourinho, do Real Madrid, estão entre os três finalistas para ganhar a Bola de Ouro da FIFA de 2011 nas categorias de jogador e treinador, respectivamente.
Vencedor em 2008, ainda como jogador do Manchester United, Cristiano Ronaldo, "Bota de Ouro" em 2009/2010, vai lutar pelo prémio com o argentino Lionel Messi, vencedor em 2009 e 2010, e o espanhol Xavi, ambos do FC Barcelona.
Por seu lado, José Mourinho, vencedor em 2010, concorre com o espanhol Pep Guardiola (FC Barcelona) e o escocês Alex Ferguson (Manchester United), os finalistas da última edição da Liga dos Campeões, ganha pelos catalães.
O presidente da Associação Nacional de Treinadores disse que os três técnicos estão no «topo do sucesso mundial» e «têm apresentado expressões futebolísticas muito interessantes no seu trabalho», sendo um «modelo de referência» na modalidade.
Silveira Ramos destacou, entre os três, José Mourinho, lembrando a «excelência do trabalho que está a fazer no Real Madrid». O técnico é um exemplo de «competência e qualidade em todos os locais por onde passa», elogiou.
André Villas-Boas, que estava nomeado para o mesmo prémio, «tem dado uma grande ajuda ao nome de qualidade dos treinadores portugueses», mas «nesta altura as coisas não lhe estão a correr tão bem», disse, acrescentando: «Vai precisar de mais tempo para mostrar a sua competência no Chelsea».