Desporto

Presidente da U. Leiria garante que vai pagar os salários em atraso este sábado

O presidente da União de Leiria não esconde as dificuldades, mas garante que este sábado vai pagar aos jogadores o salário que têm em atraso relativo ao mês de Novembro.

A SAD da União de Leiria está com dificuldades financeiras e a situação já levou à rescisão de Maykon, porque o clube não tinha condições para pagar a totalidade do passe do jogador.

«Infelizmente a situação é difícil, temos alguns meses de salários em atraso que vamos pagar amanhã. Mesmo assim vamos tentar resolver todos os nossos problemas até ao fim», disse esta sexta-feira à TSF João Bartolomeu.

O presidente do clube acrescentou que o facto de o clube não ter dívidas à banca confere «um certo confronto», mas alertou que o orçamento que estava estipulado no início da época «foi largamente ultrapassado» com o antigo director-geral, que saiu do clube.

Entretanto, o defesa brasileiro Diego Gaúcho também abandonou o clube, mas João Bartolomeu disse desconhecer as razões que levaram à saída do jogador.

A União de Leiria está neste momento em 14.º lugar na classificação da Liga portuguesa de futebol, sendo antepenúltima com nove pontos.