Portugal

Associação de oficiais não quer demissão de ministro da Defesa

Militares Direitos Reservados

O presidente da associação que representa os militares mais graduados pretende que o ministro da Defesa «dote as Forças Armadas dos recursos necessários» e altere a sua postura.

Os responsáveis da associação que representa os militares mais graduados esclareceram que não pretende a demissão do ministro da Defesa, mas sim uma mudança de atitude.

Em declarações à TSF, o presidente da Associação dos Oficiais das Forças Armadas (AOFA) explicou que pretende que José Pedro Aguiar-Branco «se coloque numa postura de respeito perante as Forças Armadas».

Para o coronel Manuel Cracel, é necessário que o titular da pasta da Defesa «dote as Forças Armadas dos recursos necessários» e depois têm de ser abordadas «todas as questões relativas ao seu funcionamento, os meios que devem dispor as Forças Armadas e o bem-estar dos militares».

Este responsável da AOFA lembrou que «não é propriamente a pessoa que está em causa, até porque tive o prazer de conhecer o ministro da Defesa por quem tenho consideração pessoal».

«Estão em causa práticas que têm vindo, de uma forma bem clara, a pôr em causa esta instituição, que são as Forças Armadas», frisou Manuel Cracel, que pretende uma alteração da actual postura de Aguiar-Branco.