Os comerciantes do mercado da Cova Piedade, em Almada, já não vão passar a noite em vigília dentro do espaço. A policia demoveu-os dessa intenção, com que pretendiam garantir que em dia de greve geral o mercado estaria aberto.
Os comerciantes do mercado municipal da Cova da Piedade voltaram atrás e decidiram desmobilizar o piquete de vigília com que pretendiam impedir que o mercado fechasse portas esta quinta-feira.
Os comerciantes pediram à câmara de Almada que o mercado ficasse à guarda dos comerciantes, mas a resposta foi negativa. Assim sendo, os comerciantes tinham decidido passar a noite em vigília dentro do espaço, mas entretanto tiveram de desmobilizar.
Joaquin Coelho, um dos comerciantes, disse à TSF que ao início da noite até começaram a vigília mas foram interpelados pla polícia que obrigou ao encerramento do espaço.
Os comerciantes voltam esta quinta-feira ao mercado na esperança de poder trabalhar, argumentando que o encerramento vai trazer prejuízos para as cerca de 30 pessoas que trabalham no local e mais proveitos para as grandes superfícies que por um dia têm menos concorrência.