Economia

Subsídios de férias e Natal repostos gradualmente a partir de 2015

Passos Coelho

O primeiro-ministro afirmou que os subsídios de férias e de Natal serão repostos gradualmente a partir de 2015, argumentando que o programa de ajuda externa a Portugal decorre até 2014.

Em entrevista à Rádio Renascença, questionado sobre a reposição dos cortes nos subsídios de férias e de Natal aplicados ao setor público e aos pensionistas, Pedro Passos Coelho afirmou que o Governo pretende «repor gradualmente esses subsídios», porque «dificilmente o Estado conseguiria encaixar num ano a reposição de todo esse benefício».

Interrogado sobre quando é que essa reposição vai começar a ser feita, o primeiro-ministro respondeu: «Eu creio que é depois de 2014, porque o nosso programa de ajustamento decorre até 2014, portanto, só depois disso, como é evidente, e tem uma base anual. Portanto, a partir de 2015 haverá reposição desses subsídios».

«Com que ritmo, com que velocidade? Não sabemos. É inequívoca a vontade do Governo de o fazer, respeitaremos a decisão do Tribunal Constitucional nessa medida», concluiu Passos Coelho.