Música

Rock in Rio novamente em Portugal em 2014, garante Roberto Medina

Rock in Rio Direitos Reservados

Ao fazer um balanço positivo de mais uma edição do festival em Lisboa, Roberto Medina disse que só sairá de Portugal quando o mandarem embora.

O empresário Roberto Medina prometeu que o festival Rock in Rio voltará a Lisboa em 2014, depois de passagens por Buenos Aires e Rio de Janeiro.

Ao fazer um balanço positivo da quinta edição do festival, o empresário brasileiro assegurou que «Portugal é para sempre» e agradeceu aos portugueses por terem «acolhido o projeto de uma maneira incrível».

«Melhor é impossível. Pegar no meio de uma crise e vendermos mais 20 por cento e vermos a cara dessas pessoas felizes», acrescentou Roberto Medina, que espera chegar às 350 mil pessoas nos cinco dias do festival.

Para o empresário, «Portugal é matriz desta história, o Rio foi onde nasceu o sonho e Portugal deu-me a oportunidade de falar com o mundo».

Roberto Medina, que indicou que só sairá de Portugal quando o mandarem embora, explicou que quer alargar o projeto a mais um país europeu, à América Latina e aos EUA.

«O meu sonho é ter cidades assim plantadas» por vários continentes e ter uma «grande mobilização de um grande projeto social», afirmou o empresário, que diz estar em conversações com a Alemanha, Peru e México.

O fundador do Rock in Rio adiantou ainda que África «é um desafio incrível», mas admitiu «ainda não estar preparado» para tal.