Outras modalidades

Federer e Djokovic sofrem "sustos" nos "oitavos" de Roland Garros

Roger Federer cumprimenta David Goffin depois de vencer o belga em jogo dos oitavos de final de Roland Garros Reuters

Federer perdeu um set com o belga David Goffin, mas acabou por se superiorizar ao jovem de 19 anos. Djokovic também já está nos "quartos" de Roland Garros, mas só depois de jogar cinco sets.

O suíço Roger Federer qualificou-se, este domingo, pela 32ª vez consecutivo para os quartos de final de torneio do Grand Slam, ao chegar aos "quartos" do torneio de Roland Garros.

Para conseguir a sua 36ª presença nos quartos de final de um torneio do Grand Slam, o tenista helvético afastou o jovem belga David Goffin, que ainda conseguiu ganhar um set a Federer.

Goffin entrou a ganhar com um triunfo na primeira partida por 7-5, contudo, Federer respondeu no segundo set com o mesmo parcial, vencendo as partidas restantes por 6-2 e 6-4.

Com esta qualificação, Federer conseguiu igualar o número de presenças em quartos de final de toneios do Grand Slam do norte-americano Andre Agassi e ficou a cinco do recorde na posse do também norte-americano Jimmy Connors.

O jovem belga de 21 anos, número 109 do mundo, que se qualificou para o quadro principal de Roland Garros graças à lesão de Gael Monfils, foi o primeiro "lucky loser" a chegar aos oitavos de final deste torneio em 17 anos.

Antes, o sérvio Novak Djokovic tinha visto o italiano Andreas Seppi criar-lhe grandes problemas no seu jogo dos oitavos de final deste torneio.

Num jogo em que cometeu 77 faltas diretas, o líder do ranking ATP acabou por levar a melhor sobre o 25º da hierarquia mundial, depois de perder os dois primeiros sets do jogo por 6-4 e 7-6.

Mesmo em clara desvantagem, o tenista sérvio repetiu o que tinha feito na meia-final do último Open dos EUA frente a Federer e acabou por dar a volta à partida, vencendo os restantes sets por 6-3, 7-5 e 6-3, numa partida que durou 4:18 horas.