Portugal

Macário garante que se vai manter como autarca de Faro

Macário Correia Direitos Reservados

Numa nota à agência Lusa, o autarca de Faro diz que se mantém no seu cargo até que haja uma clarificação relativa ao processo em que está envolvido, marcado por muitas contradições.

O presidente da câmara de Faro anunciou, em comunicado, que se vai manter no seu cargo, apesar de o Supremo Tribunal Administrativo ter decretado a perda do seu mandato.

Numa nota enviada à agência Lusa, Macário Correia insistiu na existência de uma série de «contradições» e disse que se manterá como autarca até que haja uma clarificação do processo.

O autarca lembrou que, em 2008, foi realizada uma inspeção ordinária ao município de Tavira, que liderava então, nos domínio do urbanismo e das empreitadas relativas aos quatro anos anteriores, cuja apreciação foi «globalmente positiva».

Macário Correia acrescenta ainda que, em 2009, teve conhecimento de que havia uma «mudança de orientação, por ordens superiores, e do relatório seria feita uma participação ao Ministério Público relativa a pequenos processos de obras particulares».

Contudo, segundo explicou, estas acusações foram consideradas improcedentes pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé, em 2011, que recusou a perda de mandato requerida.