O Governo adiantou 154 mil euros às corporações envolvidas no combate às chamas. Miguel Macedo avançou ainda dados provisórios para a área ardida em julho.
O total de área ardida no incêndio de Tavira, que deflagrou entre 18 e 21 de julho, consumiu mais de 24 mil hectares de terra, segundo dados provisórios apresentados esta terça-feira, no Parlamento, pelo ministro da Administração Interna.
Miguel Macedo está a ser ouvido na comissão parlamentar de Agricultura, na sequência de um requerimento apresentado pelo grupo parlamentar do PCP, para explicar o dispositivo de combate aos incêndios florestais, tendo em conta os problemas verificados nos incêndios que deflagraram em Tavira e na Madeira.
De acordo com os números divulgados pelo governante, no combate ao incêndio de Tavira estiveram envolvidos 2750 operacionais, apoiados por 17 meios aéreos, incluindo os 3 canadairs solicitados a Espanha.
O ministro da Administração Interna revelou ainda que o Governo adiantou 154 mil euros às corporações de São Brás de Alportel, Tavira e Albufeira.