O presidente da Junta de Freguesia de Matosinhos adiantou que este sistema permitirá mais segurança para as crianças e maior tranquilidade para os pais.
A Junta de Freguesia de Matosinhos avança esta terça-feira com um projeto que permite aos pais saber onde estão os seus filhos através de um sistema de localização colocado nas mochilas dos estudantes.
Em declarações à TSF, o presidente desta junta explicou que este sistema «permitirá não só garantir maior segurança às crianças, mas também tranquilizar os pais».
«Um pai adquire este equipamento que é um GPS dissimulado dentro de uma mochila», o que permite que os país «possam delimitar toda a ação da criança», adiantou António Parada.
Este autarca explicou que com este sistema os pais «podem criar uma cerca virtual num sistema informático, em que uma criança terá um percurso habitual para a escola e sempre que haja algum desvio o pai recebe um SMS».
António Parada confirmou ainda que as mochilas com GPS vão ser oferecido às «crianças mais carenciadas da freguesia que tenham mesmo necessidade deste equipamento por alguma patologia ou algum comportamento».