Sporting

Vercauteren prefere não prometer demais aos adeptos

Franky Vercauteren Global Imagens/Gustavo Bom

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense, o trécnico do Sporting foi cauteloso perante a época atual do clube de Alvalade e preferiu não fazer demasiadas promessas.

Atualmete o Sporting contabiliza apenas três vitórias em 17 encontros oficiais. Está fora da Liga Europa e da Taça de Portugal, e no campeonato está a 16 pontos do primeiro lugar.

Perante este cenário, Franky Vercauteren prefere fazer em vez de prometer demais aos adeptos, tendo em conta o objetivo de chegar ao terceiro lugar.

«O que temos de fazer é acreditar e fazer tudo para possamos chegar ao terceiro lugar e acho que isso é possível. Porque não? Se ganharmos, há agora um Sporting de Braga - FC Porto e podemos já aproximar-nos. Nós vamos ter outro jogo a seguir, depois eles ainda jogam outra vez um contra o outro, tudo é possível e temos de olhar para isso. Essa é a minha mensagem, eu acredito, mas prometer demais... Penso que é mais difícil declarar algo a que não se pode chegar, prefiro lá chegar mesmo», declarou o técnico belga na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense.

Franky Vercauteren quer evitar um espírito negativo em torno da equipa e também não pretende encontrar culpados para o atual momento da equipa de futebol. O técnico prefere distribuir responsabilidades.

«Eu disse aos jogadores esta semana que sou parte da equipa. O meu trabalho é ajudá-los. Se ganharmos é por causa dos jogadores e do treinador, se perdermos eu sou também responsável. Eu estou no mesmo barco que eles. Se o barco andar bem, não há problema, se afundar, afundamos todos juntos», concluiu.

O Sporting defronta o Moreirense esta segunda-feira às 20:15, em Moreira de Cónegos.