Política

CDS apela ao envolvimento do PS na reforma do Estado

Parlamento Global Imagens

O deputado João Almeida reiterou, esta quinta-feira, o apelo do CDS ao envolvimento do PS na reforma do Estado. O socialista João Soares foi claro na resposta: «não».

Em plenário, na Assembleia da República, o porta-voz do CDS, João Almeida, reiterou o apelo aos socialistas para que se envolvam na discussão da reforma do Estado.

João Almeida referiu que o país enfrenta um desafio adicional de ter de cortar mais de quatro mil milhões de euros no próximo ano e que, internamente, os principais partidos «têm de estar à altura do desafio».

«Era bom que o PS participasse nesse debate», acrescentou.

Em resposta, o socialista João Soares lembrou que o PS já apresentou uma proposta nesse sentido em conferência de líderes, mas advertiu que o seu partido coloca limites sobre o que aceita discutir em matéria de reforma do Estado.

«O PS tem território sagrados: A Educação, a Segurança Social e a Saúde. Nunca aceitaremos fazer um pacto para um Estado social 'low cost' [de baixo custo]», avisou o ex-presidente da Câmara de Lisboa.