Vida

Temperaturas negativas em Bragança e na Guarda

Frio

As temperaturas deverão descer, este sábado, a um grau negativo nos distritos de Bragança e da Guarda, ficando por máximas de 12 graus em Lisboa, 13 no Porto e 14 em Faro, segundo as previsões do Instituto de Meteorologia.

Em Bragança a máxima será de oito graus e na Guarda não deverá ir além dos quatro graus.

As temperaturas em Viana do Castelo deverão atingir os cinco graus de mínima e 13 de máxima, enquanto em Braga se esperam quatro a 13 graus.

A previsão aponta ainda para céu geralmente pouco nublado, com períodos de maior nebulosidade nas regiões Norte e centro, e formação de geada, em especial nas regiões do interior.

Lisboa deverá registar uma temperatura mínima de sete graus e máxima de 12.

Espera-se vento fraco a moderado (10 a 15 quilómetros por hora) de norte, soprando moderado (25 a 35 Km/hora) no litoral Oeste a sul do Cabo Carvoeiro e moderado a forte (30 a 45 Km/h) de Nordeste nas terras altas.

Em Vila Real, os termómetros deverão oscilar entre os nove graus de máxima e os dois de mínima. Em Viseu espera-se também uma máxima de nove graus e um grau de temperatura mínima.

No Porto, a temperatura máxima deverá ser de 13 graus e a mínima de cinco. Em Coimbra, deverá oscilar entre os dois e os 11 graus.

Para Leiria esperam-se 12 graus de máxima e um de mínima, para Castelo Branco 10 - 3, Portalegre 8 - 1, Évora 11 -3, Sines 12 - 6, Beja 11 - 4, Sagres 14 - 8 e Faro 14 - 6.