O selecionador brasileiro Luiz Felipe Scolari afirmou hoje que votaria em José Mourinho e Cristiano Ronaldo para melhor treinador e futebolista do Mundo, respetivamente.
Numa entrevista dada ao site oficial da FIFA, Scolari não teve dúvidas em escolher os dois portugueses para vencedores dos prémios FIFA/Bola de Ouro de 2012.
«Eu escolheria o José Mourinho, porque o acho um dos grandes técnicos mundiais e porque faz um trabalho excelente desde que começou pelo FC Porto, depois no Chelsea, no Inter de Milão e agora no Real Madrid», esclareceu o"selecionador brasileiro.
O técnico entende que a gestão dos «egos e personalidades» no balneário do Real Madrid é um dos grandes méritos de José Mourinho, que os consegue gerir de forma a trabalharem todos «para um só objetivo», e que por isso merece ser consagrado o melhor do Mundo, em vez de Pepe Guardiola e Vicente del Bosque.
Quando questionado sobre quem devia ser eleito o melhor jogador do Mundo em 2012, Luiz Felipe Scolari também não hesitou e colocou o português à frente de Messi e Iniesta: «Eu votaria nele [Ronaldo]», disse, acrescentando que trabalhou com Cristiano Ronaldo e que isso é determinante para a sua escolha.
«Por ter trabalhado com ele, sei da dedicação, de quanto ele se envolve com a sua condição física e técnica para melhorar e alcançar o objetivo de ser o melhor do mundo», justificou-se Scolari.