Um menor foi baleado pouco depois da meia-noite na Quinta da Fonte, no concelho de Loures, na sequência de disparos feitos para celebrar a entrada do Ano Novo, avançou fonte da PSP à agência Lusa.
«Um menor foi atingido por um projétil quando estava à janela, na Quinta da Fonte, Apelação, por volta das 00h10», adiantou fonte do comando nacional da PSP.
Segundo a mesma fonte, na origem do acidente estão «festejos com disparos» de armas, que são «prática» na passagem de ano.
«São feitos de forma incógnita e impossíveis de controlar», acrescentou.
Entretanto, fonte da PSP de Loures adiantou que o menor tem 12 anos e foi transportado para o Hospital Beatriz Ângelo.
Este não foi, no entanto, um caso isolado. Durante o início da madrugada, a polícia de Lisboa recebeu diversas chamadas devido à utilização de armas de fogo nas celebrações do Ano Novo.
«Pouco depois da meia-noite começámos a receber chamadas e já registamos algumas quer dentro da cidade de Lisboa, quer na região em volta da capital porque há pessoas que vão para a janela disparar para celebrar a passagem do ano», explicou uma fonte contactada pela Lusa.
«É, infelizmente, uma prática cada vez mais recorrente a utilização de armas de fogo nestas celebrações, mas felizmente não temos o registo de qualquer incidente até ao momento», concluiu.