Desporto

Sp. Braga cimenta terceiro lugar com triunfo sobre V. Setúbal (vídeo)

Sporting de Braga-Vitória de Setúbal Global Imagens

O Sp. Braga cimentou a sua terceira posição no campeonato ao vencer em casa o V. Setúbal por 4-1, numa partida em que os bracarenses se puseram em vantagem no primeiro minuto.

O Sp. Braga consolidou, este domingo, o seu terceiro lugar no campeonato, ao triunfar em casa o V. Setúbal por 4-1, isto depois de duas derrotas consecutivas, uma para a Liga e outra para a Taça de Portugal.

A equipa bracarense colocou-se em vantagem logo no primeiro minuto com um golo de Mossoró, que aproveitou bem um mau atraso de Ney Santos para o guardião Kieszek.

O guarda-redes sadino teve depois em destaque ao parar os cabeceamento de Custódio, aos 11 minutos, e de Éder, ao minuto 34, num período em que o Sp. Braga também poderia ter marcado por José Pedro, aos 13, e por Ruben Amorim, aos 15.

Mesmo à beira do intervalo, Custódio marcou após canto de José Pedro e matou o jogo perante uma equipa sadina praticamente inofensiva, mas que esteve à beira do golo, aos 24 minutos, através de um canto direto de Pedro Santos que foi à barra.

No segundo tempo, o V. Setúbal poderia ter reduzido a desvantagem, aos 47 minutos, por Meyong, mas o camaronês, que irá jogar em Angola, falhou a emenda a um passe de Cristiano.

Contudo, aos 58 minutos, o Sp. Braga ampliou ainda mais a sua vantagem com um tento de Ruben Amorim, que voltou a aproveitar uma falha da defesa sadina, após um mau passe de Bruno Amorim.

Mesmo a ganhar por 3-0, foram os bracarenses que sempre estiveram mais perto do quarto golo, muito embora tivessem sido os sadinos a marcar, numa perda de bola de Emídio Rafael, aos 87 minutos, aproveitada de Jorginho.

Na resposta, a equipa de José Peseiro fixou o resultado final da partida num chapéu de Ruben Amorim, a dois minutos do final, sobre o guardião Kieszek.

Já nos descontos, destaque para a expulsão de Paulo Vinicius, que desta forma não poderá jogar com o Benfica na próxima jornada da Liga.

Sob a arbitragem de Duarte Gomes, de Lisboa, no Estádio Municipal de Braga, com a assistência de 7695 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Sp. Braga: Beto, Salino, Haas, Paulo Vinícius, Ismaily (Emídio Rafael, 84), Custódio, Hugo Viana, Rúben Amorim (Alan, 70), Mossoró (Rúben Micael, 70), João Pedro e Éder.

Suplentes: Quim, Baiano, Emídio Rafael, Rúben Micael, Hélder Barbosa, Alan e Zé Luís.

V. Setúbal: Kieszek, Pedro Queirós, Amoreirinha, Jorge Luiz, Nélson Pedroso, Ney Santos (Jorginho, 51), Bruno Amaro (Bruno Turco, 63), Paulo Tavares, Pedro Santos, Cristiano (Bruno Galo, 70) e Meyong.

Suplentes: Caleb, Bruno Turco, Bruno Galo, Miguel Pedro, Bruninho, Miguel Lourenço, Jorginho.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Haas (41), Hugo Viana (49), Salino (90+2). Cartão vermelho direto para Paulo Vinícius (90+3).