Desporto

O "mercado de Inverno" e o clássico Benfica - FC Porto

Direitos Reservados

A maioria dos inquiridos acredita que o FC Porto tem condições para revalidar o título e que a escolha de João Ferreira para arbitrar o clássico não foi a mais acertada.

Neste estudo feito pela Eurosondagem para a TSF, Sport TV, Diário de Notícias, O Jogo e Jornal de Notícias, uma maioria de 52 por cento dos inquiridos acredita que mesmo que o FC Porto não reforce o ataque, continuará com condições para revalidar o título.

Por outro lado, no caso do Benfica, depois de consumadas as renovações com Cardozo, Matic e Jardel, os inquiridos apontam Garay e Artur como as prioridades dos encarnados para prolongarem o vínculo contratual. 38 por cento coloca o argentino à cabeça e 24,3 escolhem o guarda-redes brasileiro.

Quanto ao Sporting, 48,4 por cento aponta Zezinho como o jovem jogador com mais hipóteses de se afirmar em Alvalade, seguido, a alguma distância, por Ricardo Esgaio e Eric Dier.

Noutro plano, e ainda com o clássico Benfica - FC Porto como pano de fundo, uma clara maioria de 53,6 por cento considera que a nomeação de João Ferreira para arbitrar o jogo foi uma má escolha.

Ainda assim, 40,1 por cento pensa que nenhuma equipa saiu beneficiada com a arbitragem, mas 36,5 considera que o árbitro beneficiou o Benfica com as suas decisões.

Ficha técnica:

Este estudo de opinião foi realizado nos dias 17 e 18 de Janeiro pela Eurosondagem para a TSF / Sportv Tv / DN / JN / O Jogo.

Foram validadas 1010 entrevistas sendo 51,6 por cento a indivíduos do sexo feminino. A amostra foi estratificada por região: Norte com 19,8%; área metropolitana do Porto com 13,6%; região Centro com 30,4%; área metropolitana de Lisboa com 26,2% e região Sul com 10%.

O erro máximo da amostra é de 3,08 por cento para um grau de probabilidade de 95 por cento.