Um desastre rodoviário no sudoeste da Bolívia causou hoje a morte a 25 pessoas e ferimentos em mais 30, afirmou a polícia a uma estação de rádio local, noticia a AFP.
O chefe da polícia de trânsito de Potosi, major Rufo Munoz, disse que um autocarro de transporte de passageiros falhou uma curva, durante a viagem de Potosi para a capital da Bolívia, La Paz, situada 574 quilómetros para norte.
«Segundo um relatório técnico, presume-se que o motorista estava ébrio e que, devido a má visibilidade, não viu a curva, causando este acidente de tráfico», disse Munoz, à rádio Erbol.
Acrescentou que as vítimas incluíam homens e mulheres de idades diferentes e que ainda por esclarecer se o motorista sobreviveu.
Um passageiro que escapou incólume, David Arauco, afirmou que o condutor estava «completamente bêbado» e que a viatura não era segura.
«O autocarro estava em muito más condições, não tinha cintos de segurança, que são cruciais e que podiam ter salvado as vias de muitas pessoas», disse.
A empresa de transportes Transucre, que é proprietária da viatura, negou que o condutor estivesse embriagado ou que o veículo tivesse problemas mecânicos.
Este desastre eleva o total de vítimas mortais em acidentes rodoviários na Bolívia desde o início do ano para 50.
Antes do acidente de hoje, os dois anteriores com mais vítimas ocorreram na sexta-feira, quando morreram oito pessoas, e três dias antes, quando se registaram pelo menos 10 vítimas mortais.