O Governo já recebeu as conclusões preliminares relativas ao inquérito do acidente ferroviário ocorrido na segunda-feira, em Alfarelos, perto de Coimbra.
«A tutela vai agora analisar o conteúdo do documento, sendo certo que até à conclusão do relatório final sobre o acidente será ainda prematuro extrapolar conclusões adicionais», lê-se numa nota divulgada esta noite pelo Ministério da Economia e Emprego, que tutela a pasta dos transportes.
A investigação, diz o gabinete do ministro Álvaro Santos Pereira, «vai prosseguir no sentido de aprofundar o conhecimento sobre as causas do acidente».
«Até às conclusões finais serão aplicadas medidas de segurança adicionais, nomeadamente através de restrições de velocidade», refere também o ministério.
O relatório preliminar do acidente será divulgado esta manhã, pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), a REFER e a CP, ainda segundo a nota do ministério.
O embate de um comboio Intercidades na retaguarda de um Regional, parado à entrada da estação de Alfarelos/Granja do Ulmeiro, na segunda-feira, pelas 21h15, provocou 15 feridos ligeiros, assistidos nos Hospitais da Universidade de Coimbra.