Desporto

Ulisses Morais deixa comando técnico do Beira-Mar

O treinador Ulisses Morais deixou o comando técnico do Beira-Mar, clube da I Liga de futebol no qual esteve em funções durante cerca de um ano, revela hoje o sítio oficial da formação aveirense.

O treinador e os adjuntos Rui Rodrigues e Neca Gomes não resistiram a um período menos positivo da formação «aurinegra», que soma sete partidas sem vencer para o campeonato e se encontra atualmente em zona de despromoção.

Apesar dos maus resultados, e de acordo com o comunicado, a SAD do Beira-Mar «agradece os serviços prestados pelo técnico, cujo trabalho sério e competente se refletiu tanto na concretização de objetivos desportivos como na promoção e na afirmação dos seus futebolistas».

Ainda de acordo com a nota, «a SAD do Beira-Mar deseja a Ulisses Morais as maiores felicidades pessoais e profissionais, destacando a correção que marcou a sua passagem por Aveiro».

O técnico deixou também palavras de agradecimento: «Depois de um ano no Beira-Mar, e fazendo uma retrospetiva, tenho de agradecer a quem confiou em mim, a todos sem exceção, dos jogadores à estrutura».

«Estou grato pela forma como me trataram e como me respeitaram», afirmou o treinador, acrescentando: «Reconheço que, apesar da dedicação, do profissionalismo e da capacidade, faltou a felicidade que é importante no jogo».

Ulisses ressalvou que foi «unânime» que a equipa merecia mais e que a felicidade não a acompanhou, concluindo: «Fiquei com o Beira-Mar no coração e a partir de agora serei mais um a torcer pelo sucesso do clube».

O Beira-Mar, que perdeu na sexta-feira por 2-0 na receção ao FC Porto, líder do campeonato e campeão em título, encontra-se atualmente no 15.º lugar da I Liga com 15 pontos.