O At. Madrid manteve o seu registo cem por cento vitorioso em casa ao bater o Espanhol por 1-0, com um golo solitário de Falcão. Já o Malága, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, perdeu no reduto do Bétis de Sevilha por 3-0.
O At. Madrid manteve-se a 12 pontos do líder Barcelona ao somar o seu 13º triunfo em casa em outros tantos jogos conseguido frente ao Espanhol por 1-0.
O único golo da partida surgiu aos 38 minutos e foi marcado pelo colombiano Radamel Falcao de grande penalidade, que assim apontou o seu 21º tento na Liga Espanhola.
Os "colchoneros", com Tiago a alinhar durante todo o encontro, jogaram toda a segunda parte reduzidos a dez elementos, uma vez que Gabi foi expulso por acumulação de amarelos no quarto minuto de descontos da primeira parte.
Apesar de ter jogado toda a segunda parte com mais um elemento, o Espanhol, que teve o português Simão até aos 66 minutos, não conseguiu evitar a derrota.
Em Sevilha, o Málaga, que o FC Porto bateu em casa por 1-0 na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, não foi além de uma derrota por 3-0 no terreno do Bétis.
O encontro começou da melhor maneira para a formação da casa, que se colocou na frente logo no primeiro minuto por Jorge Molina, com Mário, aos 28, e Pabon, em cima do intervalo, a marcarem os outros golos do Bétis de Sevilha.
O Málaga, que jogou reduzida a dez elementos desde os 63 minutos, manteve o quarto lugar da Liga Espanhola, o último de acesso à Liga dos Campeões, mas agora apenas com um ponto de vantagem sobre o Valência e dois sobre a Real Sociedad.
Destaque ainda para o triunfo do Valladolid no terreno do Rayo Vallecano por 1-2, num jogo em que os três golos surgiram em cerca de dez minutos, um dos quais marcado por Sereno.
O central português inaugurou o marcador aos 71 minutos, Jordi Amat empatou na jogada seguinte e o angolano Manucho marcou o golo decisivo a dez minutos do final.