O Benfica apurou-se para os quartos de final da Liga Europa, ao vencer fora o Bordéus por 2-3, com Cardozo a marcar dois golos sempre em resposta aos tentos dos franceses.
O Benfica ultrapassou, esta quinta-feira, sem grandes problemas, o Bordéus, qualificando-se para os quartos de final da Liga Europa, após um triunfo fora por 2-3, após uma vitória em Lisboa por 1-0.
Logo a abrir, os franceses criaram perigo por Diabaté, aos cinco minutos, e por Belay, aos 13, com os encarnados a responderem por Salvio, aos 22, após assistência de Gaitan.
Aos 30 minutos, os encarnados praticamente asseguraram a passagem à fase seguinte com um tento do central Jardel, aos 30 minutos, após um canto de Ola John.
No segundo tempo, os gauleses, a precisarem de três golos para inverterem o rumo da eliminatória, marcaram aos 74 minutos, por Diabaté, após uma intervenção defeituosa de Jardel.
Só que na resposta, o Benfica voltou novamente ao comando do marcador, num lance em que Gaitan isolou Cardozo e o paraguaio ultrapassou o defesa Henrique e o guardião Carrasso antes de fazer o 1-2.
Quando já se jogavam os descontos, o Bordéus voltou a marcar, desta feita após um auto-golo de Jardel, contudo, repetiu-se aquilo que tinha acontecido após o primeiro golo dos franceses, com Cardozo a marcar um minuto depois.
Sob a arbitragem de Ovidiu Alin Hategan, da Roménia, no Estádio Chaban-Delmas, com a assistência de cerca de 20 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Bordéus: Carrasso, Mariano (Ben Khalfallah, 72), Sané, Henrique, Trémoulinas, Sertic (Poko, 68), Plasil, Obraniak, Saivet, Maurice-Belay (Sacko, 77) e Diabaté.
Suplentes: Olimpa, Marange, Planus, Ben Khalfallah, Poko, Poundje e Sacko.
Benfica: Artur, André Almeida, Jardel, Roderick, Melgarejo, Matic, Enzo Perez, Gaitan, Salvio (Maxi Pereira, 88), Olah John (Carlos Martins, 84) e Rodrigo (Cardozo, 66).
Suplentes: Paulo Lopes, Maxi Pereira, Miguel Vítor, Aimar, Carlos Martins, Óscar Cardozo e Lima.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Henrique (3), Obraniak (31), Roderick (52), Ben Khalfallah (77), Ola John (83) e Maxi Pereira (90).