Tottenham, Chelsea e Newcastle asseguram apuramentos complicados para os quartos de final da Liga Europa, onde também vão estar equipas como o Basileia e a Lazio.
Três equipas inglesas garantiram, esta quinta-feira, a qualificação para os quartos de final da Liga Europa, apuramentos todos conseguidos à justa.
Frente ao Inter de Milão, o Tottenham, orientado por André Villas-Boas, chegou a Milão com uma vantagem de três golos, contudo, precisou de um prolongamento para se apurar, apesar da derrota por 4-1.
A formação transalpina marcou três golos no tempo regulamentar, mas acabou sofrer um tento de Adebayor, no sexto minuto do tempo extra, que tornou inútil um golo dos milaneses a dez minutos do final do prolongamento.
Na receção ao Steaua de Bucareste, o Chelsea viu os romenos marcarem em cima do intervalo e empatarem a eliminatória por Chiriches.
Contudo, no segundo tempo, John Terry e Fernando Torres marcaram para os londrinos, tendo o avançado espanhol ainda falhado uma grande penalidade a três minutos do final, uma situação que não impediu a qualificação do Chelsea.
Já o Newcastle, no seu terreno, garantiu o apuramento para a próxima fase diante dos russos do Anzhi com um tento marcado aos 94 minutos por Sissé, o único de toda a eliminatória.
Por seu lado, os suíços do Basileia perderam por 1-0 no reduto dos russos do Zenit com um golo de Witsel, mas foram os helvéticos que se apuraram, graças ao triunfo por 2-0 na primeira mão.
Melhor sorte tiveram aos russos do Rubin Kazan que deixaram para trás os espanhóis do Levante, graças a um triunfo caseiro por 2-0 após prolongamento.
Também nos quartos de final da Liga Europa estão os italianos da Lazio que afastou os alemães do Estugarda, ao passo que os turcos do Fenerbahce eliminaram os checos do Viktoria Plzen.