O treinador do Sporting confirmou, este sábado, que já conversou com Bruno de Carvalho e colocou o lugar à disposição, mas tudo se vai manter como está até ao final da temporada.
«Vai continuar tudo igual até ao final da época», garantiu Jesualdo Ferreira na conferência de imprensa de antevisão do jogo da 24ª jornada com o Sporting de Braga.
O treinador do Sporting disse aos jornalista que colocou o lugar à disposição e que «a decisão foi aquela que vocês viram quando publicamente ele [Bruno de Carvalho] se referiu a mim e à equipa técnica. Esse assunto para mim é definitivo».
Sobre o encontro com o Sporting de Braga, marcado para segunda-feira, Jesualdo Ferreira pediu «humildade» aos jogadores para conseguirem um bom resultado. As duas equipas estão separadas por 16 pontos.
«Neste momento, o Sporting está na posição em que está, o Braga está na posição em que está. O mérito do Braga é total, o demérito nosso em absoluto, nunca deixei do dizer. A nossa posição é reconhecer com humildade que neste momento o Braga está por cima, mas tirarmos dessa humildade a força necessária e a confiança para podermos ganhar este jogo», afirmou.
Jesualdo Ferreira reconheceu ainda que sem o avançado Van Wolfswinkel, que na próxima época vai jogar nos ingleses do Norwich, pode ficar mais pressionado nos jogos que faltam pelo facto de já ter o seu futuro decidido.
«Vamos tentar que não seja mais pressionado, mas é uma porta aberta para que possa vir a ser. É uma situação que normalmente não é muito vulgar, mas estrategicamente o clube entendeu fazer. Tenho de proteger o jogador e esperar que o Ricky responda à altura das exigências», disse.
O treinador do Sporting confirmou ainda que deu o seu aval para a contratação a título definitivo do lateral esquerdo Joãozinho, que está emprestado pelo Beira-mar.
Para o jogo com o Sporting de Braga, o técnico não vai poder contar com o extremo André Carrillo, devido a uma infeção respiratória, e com o defesa Boulahrouz, que está sem ritmo competitivo depois de lesão, enquanto Miguel Lopes está em dúvida.
De regresso aos convocados, que vão ser divulgados no domingo, estará o médio holandês Schaars, depois de uma longa paragem por lesão, com Jesualdo Ferreira a confirmar que o jogador vai começar a partida no banco.