Manuela Ferreira Leite diz que se os cortes retroativos das pensões avançarem o Governo cai e considera que o Executivo tem tratado os reformados de «uma forma muito cruel».
Na última noite, na TVI 24, Manuela Ferreira Leite disse que o Governo tem sido cruel com os reformados e vaticinou que se, por efeito da harmonização do regime de público e privado, acontecer um efeito de corte retroativo sobre os rendimentos dos atuais pensionistas o Executivo não sobrevive.
«Se ela avançar cai o Governo de certeza absoluta, porque o ministro Paulo Portas não tem outra solução na vida, diz solenemente que a retirada de qualquer rendimento disponível aos pensionistas é uma fronteira que ele não pode ultrapassar. Então depois disto não pode ultrapassar com 3,5 por cento, mas pode com 10 por cento?», questiona.
Ferreira Leite considera ainda «que há uma quebra de confiança fatal entre os cidadãos e o Governo», sublinhando que «é de uma forma muito cruel que o Governo tem tratado os aposentados, o que é algo quase desumano».