Portugal

Ministra Agricultura em licença de parto, substituída por secretários de Estado

Assunção Cristas Global Imagens/Diana Quintela

Os secretários de Estado do Ministério da Agricultura e do Mar substituem a partir de hoje a ministra Assunção Cristas, que foi mãe e entra em licença de parto e maternidade, disse à Lusa fonte oficial.

A filha de Assunção Cristas nasceu este domingo ao final da tarde, no Hospital dos Lusíadas em Lisboa. Mãe e filha encontram-se bem.

De acordo com o ministério da Ministério da Agricultura e do Mar, a solução encontrada para os próximos meses é aquela que foi defendida e anunciada pela ministra desde que foi tornada pública a sua gravidez.

Sob a alçada de Assunção Cristas, e com a função de a representar e substituir durante o período de licença de maternidade, ficam os secretários de Estado José Diogo Albuquerque (Agricultura), Francisco Gomes da Silva (Florestas e Desenvolvimento Rural), Manuel Pinto de Abreu (Mar), e Nuno Vaz Vieira de Brito (Alimentação e Investigação Agroalimentar).

O ministério tutelado por Cristas foi redimensionado na recente remodelação governamental, perdendo a gestão do ambiente e do ordenamento do território e um dos cinco secretários de Estado: Paulo da Silva Lemos, secretário de Estado do Ambiente, passa a responder perante o novo ministro da área, Jorge Moreira da Silva.