Vida

"Assédio" de angariadores de restaurantes condicionado em Ponte de Lima

Restaurante

A angariação de clientes para restaurantes de Ponte de Lima, nas ruas daquela localidade, ficou limitada a um profissional por restaurante, devidamente trajado e num espaço limitado, conforme define o novo regulamento municipal para travar o "assédio" aos turistas.

A câmara de ponte de Lima diz que deu ouvidos às muitas queixas recebidas e, por isso, cada restaurante vai poder ter apenas um angariador de clientes, devidamente trajado e num espaço bem definido.

Os angariadores costumavam sair para "caçar" clientes um pouco por toda a cidade. O presidente da Câmara de Ponte de Lima, Vítor Mendes, contou à TSF que mal os turistas abriam a porta do carro, já se encontrava alguém de ementa na mão a propor um restaurante para almoçar ou jantar.

A autarquia entende que os empresários da restauração são os principais beneficiados e, assim, há regras iguais para todos.

As novas regras incluem ainda conselhos de bem vestir para bem angariar: calças ou saia preta, sapatos e meias pretas, camisa ou blusa branca e, caso seja preciso casaco, terá de ser preto ou bege.