Economia

Voos com atraso por causa da greve da Groundforce

Global Imagens/Steven Governo

Por causa da greve da Groundforce, os aviões estão a partir com vários minutos de atraso. O sindicato diz que o impacto só não é maior porque a empresa recorreu aos trabalhadores temporários.

Voos atrasados e bagagens que ficam para trás são, para já, os efeitos da greve dos trabalhadores da Groundforce que operam nos aeroportos nacionais tratando de todo o serviço de apoio ao transporte, incluindo bagagens.

O aeroporto de Lisboa está a ser o mais afetado. Ouvido pela TSF, Fernando Henriques, dirigente SITAVA, revelou que, de uma maneira geral, todos os voos estão a sair da Portela com vários minutos de atraso.

Entre as companhias assistidas pela Groundforce estão a TAP, a SATA Internacional, a Iberia, Air France e British Airways, entre outras.

Este dirigente sindical advertiu que os atrasos só não são maiores porque a empresa recorreu aos trabalhadores temporários.

Contactada pela TSF, a Groundforce preferiu não comentar esta denúncia sindical.

Para além de Lisboa, a Groundforce opera no Porto e no Funchal, mas não há notícia de problemas nesses aeroportos, conforme referiu Fernando Henriques.