Vida

Funchal: Fogo agravou-se e volta a ameaçar casas

Global Imagens/Rui da Cruz

O incêndio que lavra desde as 02:30 de hoje na freguesia do Monte, concelho do Funchal, agravou-se, ameaça casas e caminha em direção ao Parque Ecológico do Funchal.

«Neste momento temos uma situação bastante complicada na zona da Casa do Barreiro, uma frente muito, muito intensa, muito difícil de combater», afirmou à Lusa o comandante dos Bombeiros Municipais do Funchal, Nelson Bettencourt, adiantando que estão a ocorrer «muitos reacendimentos esporádicos» em zonas onde estão casas, o que está a «dificultar muito o trabalho».

Nelson Bettencourt adiantou, pelas 14:45, que o fogo «ainda» não atingiu o Parque Ecológico do Funchal, onde, em agosto de 2010, um incêndio destruiu 95% dos seus 1.012 hectares.

«Neste momento está [a salvo], mas a frente vai com muita intensidade e, como eu digo, estamos a tentar combater, mas o vento não nos está a dar tréguas», observou.

O responsável adiantou que, além dos Municipais do Funchal, Voluntários Madeirenses e Voluntários de Câmara de Lobos, está no local a corporação de Machico, além da Polícia Florestal.

Redação