O futebolista galês Gareth Bale considerou hoje, ao chegar ao Real de Madrid, que o seu companheiro de equipa Cristiano Ronaldo é «o chefe», o principal jogador da equipa e «o melhor jogador do Mundo».
«Cristiano é o chefe, o principal jogador e o melhor do Mundo. Quero aprender tudo o que possa com ele e ajudar a equipa a ganhar títulos», disse o extremo galês na sua apresentação oficial como jogador do Real de Madrid.
O jogador, de 24 anos, transferiu-se no domingo do Tottenham, de Londres, para o Real de Madrid, por um montante estimado pela imprensa espanhola em cerca de 100 milhões de euros.
A confirmarem-se estes números, a transferência de Bale torna-se na mais cara de sempre do futebol mundial, ultrapassando a quantia que o Real de Madrid pagou pelo passe do português Cristiano Ronaldo em 2009: 94 milhões de euros ao Manchester United.
«É um sonho para mim poder jogar no Real de Madrid. Obrigado por esta grande receção. 'Hala Madrid'», disse Bale a cerca de 20 mil adeptos, ao lado do presidente do clube, Florentino Pérez.
Por outro lado, o jogador insistiu que a presença de Ronaldo no plantel "merengue" foi um fator para a sua vinda.
«O Cristiano para mim é o melhor jogador do Mundo e é um fator muito importante pelo qual eu queria vir para o Real de Madrid», admitiu Bale.
Bale considerou ainda «uma honra» jogar ao lado do português.
O jogador desvalorizou ainda a questão do montante envolvido na sua transferência.
«O preço da transferência não tem nada a ver comigo. Queria vir fosse pelo preço que fosse e ganhar títulos, ganhar a Champions [Liga dos Campeões]», afirmou o galês, citado pelo diário desportivo espanhol Marca.