Desporto

Selecionador alemão «surpreendido» com saída de Ozil para Arsenal

O selecionador Joachim Loew disse ter ficado surpreendido por o Real Madrid ter «desistido e vendido um jogador que marcou tantos golos para eles nas últimas épocas».

O selecionador alemão mostrou-se «surpreendido» com a decisão do Real Madrid em transferir o médio Mesut Ozil para o Arsenal, que pagou 50 milhões de euros para garantir os serviços do internacional germânico.

«Acho um pouco difícil de acreditar que eles tenham perdido um jogador tão fantástico e que o Real tenha desistido e vendido um jogador que marcou tantos golos para eles nas últimas épocas, mas é assim que é o negócio», acrescentou Joachim Loew.

O selecionador disse ainda ter tido conhecimento que jogadores como o português Cristiano Ronaldo e o alemão Sami Khedira lamentaram a saída de Ozil do clube merengue.

Apesar disto, o técnico germânico considerou que a transferência de Ozil é «positiva para a seleção porque com o Arsenal ele está a juntar-se a uma equipa com um treinador de topo».

A saída de Ozil para o Arsenal coincidiu com a contratação do galês Gareth Bale, que terá ingressado no Real Madrid em troca do pagamento de cerca de cem milhões de euros, acima do que o Real pagou para contratar Cristiano Ronaldo.

Na última época, Ozil marcou 10 golos pelo Real Madrid e teve 24 assistências para golo.

Redação