Política

PSD e CDS desafiam PS para reunião sobre regimes especiais de pensões

O desafio foi feito pelos presidentes das bancadas social-democrata e centrista ao líder parlamentar socialista, Carlos Zorrinho.

Os presidentes das bancadas do PSD e CDS desafiaram o líder parlamentar socialista para uma reunião/debate sobre regras e regimes especiais de pensões que se aplicam, por exemplo, a antigos políticos e juízes do Tribunal Constitucional.

O desafio foi feito através de uma carta endereçada a Carlos Zorrinho e que seguiu esta sexta-feira.

A maioria parlamentar quer aproveitar o debate em curso sobre a convergência entre as pensões do setor público e do setor privado para cortar também as pensões dos juízes do Tribunal Constitucional e de antigos políticos.

A social-democrata Teresa Leal Coelho já lembrou que o trabalho de revisão das regras e regimes especiais de pensões já foi iniciado na última legislatura e daí o desafio para esta reunião muito em breve.

«Na anterior legislatura foram eliminadas algumas dessas regalias estabelecidas para alguns e é nosso entendimento que, estando o PS disponível para trabalhar nessa matéria, que o podemos fazer o mais breve possível, antes ou depois das autárquicas», adiantou esta vice-presidente da bancada do PSD.