Política

PS admite conversar sobre regimes especiais de pensões mas só no Parlamento

Desafiado para uma reunião/debate com os líderes das bancadas de PSD e CDS, Carlos Zorrinho diz não haver razões para novos encontros fora do quadro parlamentar.

O líder parlamentar do PS admitiu conversar com os partidos da maioria sobre a revisão de regimes especiais de pensões de juízes do Tribunal Constitucional e ex-deputados, mas apenas na Assembleia da República.

Perante o desafio dos presidentes das bancadas do PSD e CDS para uma reunião/debate para discutir esta questão, Carlos Zorrinho entende que não há razões para novas reuniões fora do quadro parlamentar.

Na resposta à carta que lhe foi enviada pelos líderes das bancadas social-democrata e centrista, Zorrinho disse ainda que o PS «no início de outubro vai apresentar uma proposta concreta de revogação do regime especial».

Questionado sobre um eventual regresso às reuniões tripartidas sobre esta matéria, o líder parlamentar socialista lembrou que «temos o Parlamento para trabalhar» e questionou-se sobre a «lógica e o sentido de se fazer uma democracia paralela».