O primeiro-ministro sublinhou esta manhã a importância das eleições autárquicas, considerando que os resultados terão sempre «uma leitura nacional».
Pedro Passos Coelho afirmou que «há sempre uma leitura nacional a fazer» das eleições autárquicas, mas escusou-se a fazer mais comentários sobre as consequências para o Governo do resultado das eleições de hoje.
O primeiro-ministro referiu ainda que «os objetivos partidários estão definidos» e deixou mais esclarecimentos para à noite, quando «falar aos portugueses».
Passos Coelho deixou também um apelo ao voto: «São sempre eleições muito importantes».
Passos Coelho sublinhou ainda a importância do poder local e dos representantes nas autarquias e juntas de freguesia para a «promoção do bem estar e do desenvolvimento» no país.
«Mesmo nas condições em que estas 308 campanhas decorreram, a verdade é que os portugueses vão escolher os seus representantes para os próximos quatro anos e isso é bastante importante na vida de todos nós. O papel local tem hoje um papel muito importante, já teve nos últimos 40 anos, mas tem hoje um papel muito importante na promoção do bem-estar e no desenvolvimento do país», declarou.
O primeiro-ministro e líder do PSD votou esta manhã, pelas 11:25, na escola Stuart Carvalhais, em Massamá, concelho de Sintra.