Em nome da dignidade e do bom ambiente, Adriano Moreira defende que deve ser o chefe de Estado a responder a José Eduardo dos Santos.
Adriano Moreira considera que deve ser Cavaco Silva a responder a José Eduardo dos Santos por causa do mal- estar entre Portugal em Angola.
Em meados de outubro, o presidente angolano considerou que não há condições para avançar com uma parceria estratégica entre os dois países. Eduardo dos Santos disse que nem tudo está bem e falou em incompreensões ao nível político.
Entrevistado pela TSF e pelo Diário de Notícias, Adriano Moreira afirmou que, por uma questão de dignidade, a resposta ao presidente de Angola deve ser dada pelo chefe de Estado.
«Quando é o chefe de Estado de Angola que assume o agravo, que ele acha que tem, é bom que a resposta lhe seja dada, para respeito da dignidade do novo Estado, ao mesmo nível. Aqui, o chefe de Estado português devia ter uma intervenção», defendeu.
Adriano Moreira é o convidado do programa Estado da Nação, que pode ser ouvido na TSF, este domingo, depois do noticiário das 11h00.