Empresas

Greve no metro de Lisboa esta manhã

Metro de Lisboa Global Imagens

Os trabalhadores do Metro de Lisboa estão hoje a cumprir, desde as 05:30 e até às 09:30, a terceira greve parcial deste mês, contra as medidas do Orçamento do Estado.

O Metropolitano de Lisboa admitiu que o serviço deve estar suspenso entre as 06:30 e as 09:30 e prevê que a circulação esteja normalizada a partir das 10:00 em todas as linhas.

Durante este período, a rodoviária Carris vai reforçar algumas das suas carreiras coincidentes com os eixos servidos pelo metropolitano, nomeadamente as 726 (Sapadores-Pontinha Centro), 736 (Cais do Sodré-Odivelas), 744 (Marquês de Pombal-Moscavide) e 746 (Marquês de Pombal-Estação Damaia).

Em declarações à TSF, a Comissão de Trabalhadores do Metro de Lisboa diz que a rede tem cada vez mais problemas técnicos e avarias. Paulo Alves garante que é cada vez mais frequente o metro falhar e diz que a culpa é da falta de peças em armazém e de pessoal que dê resposta às avarias.

Apesar das falhas, a Comissão de Trabalhadores do Metro de Lisboa garante que a segurança não está em causa. Há uma série de controlos que, na prática, obrigam o metropolitano a parar quando há alguma falha.

A TSF tentou ontem, ao longo da tarde, obter esclarecimentos da administração da empresa, mas não obteve resposta.