Desporto

A caminho da Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo recebe mais um prémio

Cristiano Ronaldo Reuters/Mohammed Omar

O jogador português recebeu o prémio de melhor jogador de futebol do mundo, durante a 8ª Conferência do Desporto, no Dubai. Cristiano Ronaldo não escondeu a ambição e prometeu bater recordes em 2014.

A caminho da cerimónia da Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo recebeu este sábado de manhã mais um prémio. Foi no Dubai, durante a 8ª Conferência de Desporto. Ronaldo recebeu o prémio de melhor jogador de futebol do mundo, por uma votação popular, conseguindo 58% dos votos, enquanto Messi se ficou pelos 9%.

O jogador português esteve ao lado do antigo árbitro Pier Luigi Collina, numa sessão sobre como chegar ao topo do mundo do futebol, e não escondeu a ambição.

O jogador já tinha dito que 2014 seria melhor e hoje prometeu que vai tentar bater o recorde de 69 golos num ano civil. O jogador reconheceu que não vai ser fácil mas, adiantou, vai tentar superar-se.

O capitão da seleção nacional de futebol respondeu a perguntas de três crianças sobre como se chega ao topo no mundo do futebol. O segredo é ser forte e estar concentrado em tudo o que se faz, revelou Ronaldo, confessando que às vezes, gosta de viver sob pressão.

O jogador falou também do Mundial no Brasil, para dizer que a seleção portuguesa não é favorita, mas isso até é uma vantagem. Ronaldo espera que chegue o momento de Portugal ser campeão, tal como Espanha teve o seu momento alto.

Quanto ao jogador favorito, Ronaldo brincou: além de mim, disse, não tenho um jogador favorito. Gosta de jogar ao lado de grandes futebolistas, como no Real Madrid, tal como gosta de defrontar bons jogadores.