Vida

Diário digital "Observador" deve arrancar até ao verão

Este jornal digital diz que nasce «sem os condicionamentos do papel e assume o seu caráter inovador» e «num momento de crise e de mudanças», classificando-se como «independente».

O novo projeto de jornalismo digital "Observador", que será dirigido por David Dinis, promete arrancar até ao verão, confirmou José Manuel Fernandes, "publisher" da nova publicação, em declarações à agência Lusa.

Dinamizado por empresários como António Carrapatoso e Alexandre Relvas, ambos ligados ao PSD, o jornal já tem uma página experimental, onde se define como um meio de comunicação digital cem por cento português.

O jornal, que diz nascer «sem os condicionamentos do papel e assume o seu caráter inovador», lembra ainda que «nasce num momento de crise e de mudanças» e classifica-se como «independente».

«Defende sem ambiguidades a democracia representativa, a economia de mercado e uma sociedade aberta e global - por isso estimulará debates públicos e não hesitará em tomar posição», acrescenta o jornal na sua página na Internet.