O Sporting procura hoje ganhar pontos em Alvalade, após a derrota no dérbi com o Benfica, na receção ao Olhanense, que necessita urgentemente de pontos para fugir ao último lugar, na 19ª jornada.
Depois da derrota perante o Benfica (2-0), que deixou o Sporting no terceiro lugar a cinco pontos dos "encarnados", a formação de Leonardo Jardim precisa de bater o rival algarvio para não ficar ainda mais longe da luta pelo título e para colocar pressão sobre os seus diretos rivais, que só entram em campo no domingo.
No Estádio José Alvalade, o Sporting deverá contar com William Carvalho, que regressa após suspensão, enquanto o lateral esquerdo Jefferson, apesar de convocado, continua em dúvida.
Por seu lado, o Olhanense desloca-se à capital portuguesa com o estatuto de "lanterna vermelha" da I Liga, embora esteja em igualdade pontual com o Paços de Ferreira, que nesta ronda recebe no domingo o Benfica.
O encontro está agendado para as 20:15 e terá arbitragem de Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.
Antes, às 18:00, Belenenses e Académica arrancam oficialmente com a 19.ª jornada, no Estádio do Restelo.
No domingo, o FC Porto, segundo classificado, visita o Gil Vicente.
Programa da 19.ª jornada:
- Sábado, 15 fev:
Belenenses - Académica, 18:00 (Sport TV)
Sporting - Olhanense, 20:15 (Sport TV)
- Domingo, 16 fev:
Marítimo - Vitória de Setúbal, 16:00
Arouca - Nacional, 16:00
Vitória de Guimarães - Rio Ave, 16:00
Paços de Ferreira - Benfica, 17:00 (Sport TV)
Gil Vicente - FC Porto, 19:15 (Sport TV)
- Segunda-feira, 17 fev:
Estoril-Praia - Sporting de Braga, 20:00 (Sport TV)