Desporto

Académica bate Arouca e interrompe série de quatro jogos sem vencer (vídeo)

Jogadores da Académica festejam um dos golos marcados ao Arouca Global Imagens/Tony Dias

A Académica interrompeu uma série de quatro jogos sem vencer ao bater fora o Arouca por 0-3. Marcos Paulo, aos 43 minutos, Salvador Agra, aos 84, e Diogo Valente, aos 89 marcaram os golos.

A Académica venceu fora, esta segunda-feira, o Arouca por 0-3, em partida que encerrou a 21ª jornada da Liga e que permitiu aos "estudantes" subirem ao nono lugar do campeonato.

A formação da casa foi a primeira a criar perigo, através de Pintassilgo que obrigou Ricardo a fazer uma boa defesa aos cinco minutos e depois, aos 39, com Lassad a não conseguir marcar, apesar de estar em excelente posição para o fazer.

Contudo foi a Académica que acabou por marcar pelo brasileiro Marcos Paulo, após uma perda de bola de David Simão e má intervenção do guardião Cássio.

Na segunda parte, a Académica esteve perto do golo por Makelele, com o Arouca a responder primeiro por Ceballos, aos 51 minutos e por Bruno Amaro, aos 69.

Nos minutos finais da partida, a formação de Coimbra acabou por confirmar o triunfo, com um golo de Salvador Agra a seis minutos do fim. A um minuto do final, Diogo Valente fixou o resultado final.

Sob a arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal, no Estádio Municipal de Arouca, com uma assistência de cerca de mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Arouca: Cássio, Balliu, Nuno Coelho, Diego, Tinoco, Bruno Amaro, David Simão, Pintassilgo, Ceballos (Hugo Monteiro, 80), André Claro (Roberto, 66) e Lassad.

Suplentes: Rui Sacramento, Miguel Oliveira, Roberto, Hugo Monteiro, Rui Sampaio, Luis Dias e Soares.

Académica: Ricardo, Marcelo, João Real, Aníbal Capela, Djavan, Fernando Alexandre, Makelele, Marcos Paulo (Nuno Piloto, 81), Salvador Agra (Magique, 89), Moussa e Rafael Lopes (Diogo Valente, 66).

Suplentes: Peiser, João Dias, Marinho, Cleyton, Diogo Valente, Nuno Piloto e Magique.

Ação disciplinar: cartão amarelo a Salvador Agra (20), Nuno Coelho (22), Diego (30), Fernando Alexandre (33), Moussa (39), Djavan (55), Makelele (75), Ricardo (77).