A Académica e o Sp. Braga empataram a um golo no jogo que abriu a jornada 23 do campeonato. Pardo, para os bracarenses, e Mekelele, para os "estudantes", marcaram os golos ainda na primeira parte.
A Académica subiu, esta sexta-feira, de forma provisória ao sexto lugar da Liga, ao empatar a um golo em casa diante do Sp. Braga.
A equipa de Braga precisou apenas de quatro minutos para se adiantar no marcador com um golo de Pardo, naquele que foi o primeiro golo sofrido pela Académica em quatro jogos.
Os "estudantes" reagiram de imediato e, aos 11 minutos, Diogo Valente caiu na área bracarenses, mas o árbitro considerou não haver razão para grande penalidade.
Aos 31 minutos, a equipa orientada por Sérgio Conceição chegou mesmo ao empate, num golo do brasileiro Makelele, isto depois de uma defesa incompleta de Eduardo.
A Académica poderia ter virado o resultado a seu favor, a um minuto do intervalo, mas o remate de Diogo valente foi devolvido pela barra da baliza de Eduardo.
No segundo tempo, aos 86 minutos, João Real poderia ter marcado para os "estudantes" e, dois minutos depois, Santos obrigou o guardião Ricardo a uma boa defesa.
Sob a arbitragem de Marco Ferreira, da Madeira, no Estádio Cidade de Coimbra, com a assistência de 3697 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Académica: Ricardo, Marcelo, Halliche, João Real, Djavan, Fernando Alexandre, Makelele, Marcos Paulo (Cleyton, 84), Diogo Valente (Marinho, 84), Moussa (Rafael Lopes, 74) e Salvador Agra.
Suplentes: Peiser, Aníbal Capela, Marinho, Rafael Lopes, Cleyton, Nuno Piloto e Magique.
Sp. Braga: Eduardo, Baiano, Santos, Nuno André Coelho, Joãozinho, Custódio, Luiz Carlos, Rúben Micael, Erik Moreno (Chidi, 59), Pardo (Piqueti, 88) e Rusescu.
Suplentes: Cristiano, Battaglia, P. Vinicius, Mauro, Nurio, Piqueti e Chidi.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Erik Moreno (29), Santos (55), Fernando Alexandre (71), Baiano (78) e Salvador Agra (83).