Vida

Malaysia Airlines contesta acusação de mentiras por parte dos familiares

Um comunicado da Malaysia Airlines tenta responder às críticas dos familiares, que acusam a empresa de «enganar toda a gente».

Steve Wang, o representante das famílias chinesas, afirmou, citado pela Euronews, que estão «furiosos com a forma como a Malaysia Airlines enganou toda a gente» e que esperam que «o mundo exponha as suas mentiras».

A mesma fonte diz que em sinal de protesto e solidariedade, um grande número de turistas chineses tem cancelado viagens previstas à Malásia.

A isto tentou responder a companhia aérea, através de um comunicado em que lembra que «tem centrado os seus trabalhos na assistência aos familiares dos passageiros, além de apoiar os trabalhos de busca que têm envolvido vários países».

A companhia promete continuar a disponibilizar todas as informações que tem. «Mas, como a investigação ainda está em curso, a publicação de informações deverá ser limitada», segundo a Rádio Internacional da China.

Em Perth já se prepara a chegada dos familiares das vítimas, com a Malaysia Airlines a afirmar que a sua tarefa prioritária é prestar todo o apoio possível a estes familiares.