Desporto

Real Madrid com um "pé" nas meias-finais, Mourinho em apuros (vídeos)

O Real Madrid ficou hoje a um passo das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, com um triunfo caseiro sobre o Borussia Dortmund, por 3-0, enquanto o Chelsea, de José Mourinho, saiu de Paris em "maus lençóis".

Na primeira mão dos "quartos", no Estádio Santiago Bernabéu, Cristiano Ronaldo manteve o registo de marcar em todos os jogos da "Champions" esta temporada e fez o terceiro dos "merengues", aos 57 minutos, aumentando para 14 os tentos alcançados na atual edição da prova.

[youtube:NCp48SeE8CY]

No seu centésimo encontro na prova, o avançado português, que saiu "tocado" aos 80 minutos, igualou o recorde de golos numa temporada da Liga dos Campeões, detido pelo argentino Lionel Messi.

Perante um adversário que foi responsável pela eliminação nas meias-finais da Liga dos Campeões da última época, o Real Madrid cedo obteve uma confortável vantagem com golos do galês Gareth Bale, aos três minutos, e de Isco, aos 27.

Também com os portugueses Pepe e Fábio Coentrão, a formação espanhola reforçou a vantagem na segunda parte, com o tal golo de Cristiano Ronaldo, e alcançou um resultado que praticamente assegura a passagem à próxima fase, perante um Borussia Dortmund que não pôde contar a sua principal figura, o avançado polaco Robert Lewandowski, devido a castigo.

Mais difícil ficou a vida do Chelsea e do treinador português José Mourinho depois de uma derrota por 3-1 no terreno do Paris Saint-Germain.

[youtube:lxqRpmvWB5U]

Logos aos três minutos, o argentino Lavezzi adiantou a equipa francesa, aproveitando da melhor forma um corte infeliz do capitão John Terry, mas os "blues" responderam com uma grande penalidade do belga Hazard, aos 27.

Contudo, tudo correu mal ao Chelsea na segunda parte, com David Luiz a colocar novamente o Paris Saint-Germain em vantagem com um autogolo, aos 61 minutos, seguido de um já inesperado novo golo dos parisienses nos descontos, marcado pelo suplente Pastore.

Apesar de um triunfo que abre as portas das meias-finais da "Champions", o Paris Saint-Germain foi, aos 69 minutos, obrigado a substituir a sua maior estrela, o sueco Zlatan Ibrahimovic, devido a lesão.

Na terça-feira, no arranque dos quartos de final da Liga dos Campeões, FC Barcelona e Atlético Madrid empataram a um golo em Nou Camp e Manchester United e Bayern Munique, atual detentor do título, obtiveram igual resultado, em Old Trafford.

Os jogos da segunda mão estão agendados para 8 e 9 de abril.