Desporto

Imprensa estrangeira destaca exibição do Benfica como épica

Direitos Reservados

Os elogios ao jogo do Benfica em Turim, uma «certeza quase absoluta» de Bruno de Carvalho e o percurso de Gastão Elias no Portugal Open, são temas da revista de imprensa desportiva.

Os jornais estrangeiros desfazem-se em elogios à exibição do Benfica em Turim, frente à Juventus. Os "encarnados" terminaram o jogo com nove, depois da expulsão de Enzo Pérez e da lesão de Garay, e mesmo assim seguraram o 0-0 e um lugar na final da Liga Europa no dia 14.

O britânico The Guardian afirma que foi um «jogo memorável» em que se destacou «a defesa à Mourinho do Benfica». O espanhol Marca diz que foi «um Benfica épico» que conseguiu segurar a vantagem obtida em Lisboa. «Os italianos esbarraram contra a organização defensiva e contra um grande guarda-redes», escreve o jornal.

O francês L"Équipe escreve que um Benfica «sempre formidável segurou a vantagem da primeira mão com unhas e dentes».

Em Itália, a Gazzetta dello Sport conclui que «o campeão português tem uma grande equipa. Inteligente e capaz de ultrapassar a melhor Juventus». O Tuttosport, tal como o treinador da Juventus, queixa-se do árbitro. Afirma que «permitiu ao Benfica perder demasiado tempo e não viu uma mão clara de um defesa português na grande área».

No final do jogo em Turim, Jorge Jesus afirmou que a «Juventus fez tudo para não perder dentro e fora do campo» mas não há nada que assuste os portugueses

O treinador da Juventus , Antonio Conte, queixou-se do árbitro inglês. Diz que «o jogo foi condicionado pela tática defensiva do Benfica e por erros do árbitro». O treinador italiano conclui que «a tática de choro do Benfica influenciou o árbitro».

Para a final de Turim, o Benfica perdeu, por motivos disciplinares, Enzo Pérez, Markovic e Salvio.

O adversário na final será o Sevilha de Beto, Carriço e Diogo Figueiras. A equipa de Sevilha perdia aos 94 minutos por 3-0 em Valência e estava eliminada, mas um golo de Mbia no último minuto dos descontos valeu o apuramento para a final.

Bruno de Carvalho tranquiliza os sportinguistas. Ontem disse ter «a certeza quase absoluta que William Carvalho continua no Sporting». Apesar dessa forte convicção, o presidente do Sporting não deixou de lembrar que «nunca se sabe se aparece algum clube interessado em pagar a cláusula de rescisão».

Gastão Elias tenta, esta tarde, um apuramento inédito para as meias-finais do Portugal Open. O adversário nos quartos de final será o romeno Victor Hanescu, número 93 do mundo. Ontem, Gastão Elias ganhou pela primeira vez na sua carreira a um jogador do top 40, o espanhol Guillermo Garcia-Lopes. O encontro entre Gastão Elias e Victor Hanescu começa depois das 16:00.