Portugal

«Neste momento não há direitos humanos em Portugal», garante Soares

Numa conferência organizada pela Amnistia Internacional, Soares sublinhou que «este Governo nunca falou em direitos humanos, como nunca falou com o povo».

O ex-Presidente da República Mário Soares considerou, esta segunda-feira, que «neste momento não há direitos humanos em Portugal», porque o Governo tem pensado apenas em «dinheiro e mercados» e «nunca falou com o povo».

Numa conferência organizada pela Amnistia Internacional, Soares explicou que esta atitude do Governo tem levado a que o Executivo só faça «asneiras».

A «grande maioria do povo não tem dinheiro para comer e os seus filhos vão ao caixote do lixo», acrescentou o antigo chefe de Estado, que citou o papa Francisco para referir que a «austeridade mata».

Soares chamou ainda à atenção para a «quantidade de gente inteligente que desapareceu das universidades» e frisou que a «grande maioria do povo português está contra o executivo».

«Este Governo nunca falou em direitos humanos, como nunca falou com o povo desde o Presidente da República aos membros do Governo», concluiu Soares, que lembrou que os governantes atuais «são vaiados cada vez que saem à rua».